PREVENÇÃO DE PERDAS NO AÇOUGUE

Dia 26/06/2017 das 08:30 às 17:30
São Bento do Sul/SC

Inscrição

  • Solicite através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou ligue para (48) 3223-0174

Carga Horária

  • 8h

Objetivo

  • Proporcionar ao público participante uma visão mais abrangente para a Gestão de Prevenção de Perdas no Açougue do varejo supermercadista

Metodologia

  • Aula expositiva com utilização da ferramenta Microsoft PowerPoint
  • Exibição de vídeos
  • Exercícios individuais e em grupo
  • Fornecimento de metodologia e ferramentas para implantação de projeto de Gestão e Prevenção de Perdas em Açougue

Público-Alvo

  • Repositores, Promotores, Encarregados, Lideres de Seções, Chefes de Loja, Gerentes de Loja, Merchandisers, controladoria e demais profissionais do segmento varejista supermercadista

Conteúdo

  • Desperdícios e Perdas
  • Quebras Operacionais no Açougue
  • Fornecedores
  • Erros Administrativos
  • Furto Interno
  • Furto Externo
  • Outros Ajustes
  • Melhores Práticas, Higiene e Manipulação de Carnes
  • Status Atual das Perdas no Varejo Supermercadista
  • Como Implantar um Projeto de Prevenção de Perdas no seu Supermercado

Instrutor

  • Paulo Magnus
    • Consultor de Empresas, Instrutor de Cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional e Diretor da MAGNUS Competence Business Intelligence Consultoria Empresarial e Educação Corporativa
    • Instrutor da ACATS – Associação Catarinense de Supermercados, AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados, SESCOOP- Serviço Social das Cooperativas, TOTAL BIZ, SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, AGILITY Marketing e Eventos e ACM- Associação Cristã de Moços, dentre outras, Multiplicador certificado pela ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, Consultor e Instrutor junto ao Sistema SEBRAE Serviço Brasileiro de Apoio ás Pequeno e Médias Empresas, Graduado em Gestão de Varejo e Serviços; Graduando em Gestão da Tecnologia da Informação e Pós Graduado em Administração, Finanças e Negócios e Mestrando em Auditoria e Gestão Empresarial, com diversos cursos de extensão, capacitação e aperfeiçoamento profissional possuindo mais de 26 anos de experiência como gerente de empresas da indústria, comércio e serviços, nas áreas comercial, administrativa e financeira

Valores

  • Sócio: R$ 180,00
  • Não-sócio: R$ 280,00

Observações

  • O participante receberá material didático, coffee break e certificado.
  • Em caso de participante cadeirante, contatar o setor de Capacitação para orientações.
  • A Acats reserva o direito de prorrogar ou cancelar cursos que não alcancem o número mínimo de matrículas.
Share

Agenda Capacitação - Julho 2017

Curso

Cidade

Data

Inscrição

Feedback na Gestão de Pessoas

Chapecó

12/07/2017

Inscreva-se

Como Preparar sua Loja para as Vendas de Final de Ano

Florianópolis

12/07/2017

Inscreva-se

Redução de Perdas no Estoque

São Bento do Sul

18/07/2017

Inscreva-se

Gestão do Clima Organizacional

Florianópolis

18/07/2017

Inscreva-se

Gestão de Perdas

Joinville

19/07/2017

Inscreva-se

Comunicação Eficaz

Lages

19/07/2017

Inscreva-se

Gestão de Compras

Criciúma

14/07/2017

Inscreva-se

Redução de Perdas no Estoque

Chapecó

20/07/2017

Inscreva-se

Controle de Estoques e Redução de Rupturas

Criciúma

25/07/2017

Inscreva-se

Gestão do Departamento de Compras

São Miguel do Oeste

19/07/2017

Inscreva-se

Share

Controle de Estoques e Redução de Rupturas

Dia 25/07/2017 das 08h30 às 17h30
Criciúma/SC

Inscrição

  • Solicite através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou ligue para (48) 3223-0174

Carga Horária

  • 8h

Objetivo

  • Proporcionar ao público participante uma visão mais abrangente para a Gestão de Estoque e as Prevenções para Rupturas.

Metodologia

  • Aula expositiva com utilização da ferramenta Microsoft PowerPoint, exibição de vídeos, exercícios individuais com fornecimento de metodologia e ferramentas para implantação de projetos relacionados a Gestão de Estoque e Rupturas.

Público-Alvo

  • Repositores, Promotores, Encarregados, Lideres de Seções, Chefes de Loja, Gerentes de Loja, controladoria e demais profissionais ligados a Gestão de Estoque ou do segmento varejista supermercadista.

Conteúdo
 

  • Gestão de Estoques e Prevenção de Perdas;
  • O papel dos estoques;
  • Conceitos básicos em gestão de estoques;
  • Classificação, descrição e codificação de materiais;
  • Cadeia de abastecimento no varejo;
  • Movimentações de Mercadorias;
  • Gestão de demanda;
  • Métodos de planejamento de estoques;
  • Controle e acuracidade de estoque (Inventários, Contagens Cíclicas, etc);
  • Planejamento e avaliação do desempenho da atividade de gestão de estoque.

Instrutor

  • Rafael Lima
    • Gestor de Centro de Distribuição (CD), com 12 anos de sólida experiência e amplo conhecimento em intralogística e transportes. Realizando a gestão de diferentes perfis de comércio (B2B e B2C), em diversos perfis de produtos (e-commerce; telefonia; alimentos frigorificados e secos; panificação; cosméticos; farmacêutico; porcelanato; bebidas; pneus automotivos; instrumentos musicais; informática; telecomunicações; artigos esportivos; papelaria e material escolar) e em operações de grandes empresas (Carrefour, Seven Boys, Panvel, Natura, Firstlog, Estrela 10, Sul Imagem, entre outras empresas). Palestrante em instituições de ensino (SEST/SENAT, Anhanguera, Senac, Univali e UFSC), com a finalidade de expor o mercado da logística nacional e as experiências vivenciadas nesse setor. Graduado em Gestão de Varejo e Serviços e especializações em gestão de projetos, gestão de estoque, implantações e acompanhamento de KPIs, WMS e processos logísticos.

Valores

  • Sócio: R$ 180,00
  • Não-sócio: R$ 280,00

Observações

  • O participante receberá material didático, coffee break e certificado
  • Em caso de participante cadeirante, contatar o setor de Capacitação para orientações
  • A Acats reserva o direito de prorrogar ou cancelar cursos que não alcancem o número mínimo de matrículas
Share

Redução de Perdas no Estoque

Dia 20/07/2017 das 08h30 às 17h30
Chapecó/SC

Inscrição

  • Solicite através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou ligue para (48) 3223-0174

Carga Horária

  • 8h

Objetivo

  • Capacitação, Aperfeiçoamento Profissional e Reciclagem para o Tema Controle de Estoques e Redução de Perdas no Estoque.

Metodologia

  • Aula Didática Expositiva com utilização do Microsoft PowerPoint
  • Apresentação de Vídeos
  • Dinâmicas de Grupo para fixação do Conteúdo
  • Apresentação de Cases e Pesquisas
  • Compartilhamento de Ferramentas para Gestão de Estoques

Conteúdo

  • Objetivo e Funções associadas ao controle e planejamento de estoques
  • Porque os estoques são necessários?
  • Informações qualitativas e quantitativas para o controle de estoque
  • Bons níveis de estoque para o varejo
  • Custos diretamente , e inversamente proporcionais aos estoques
  • Custos independentes e custos fixos
  • Custo total de estoques
  • Custos para manter e custos da falta de estoques
  • Ponto de equilíbrio
  • Reposição Eficaz e Eficiente
  • PEPS, UEPS e MPM.
  • Classificação ABC de produtos e Curva ABC de vendas
  • Produtos não vendidos
  • O Gerenciamento de Categorias a serviço da otimização de estoques
  • Estoque Mínimo, Estoque Máximo e Estoque Médio.
  • Estoque de Segurança e Fator K
  • Estoque de Cobertura e Estoque Virtual
  • Ponto de Reposição
  • Prazo Médio de Rotação de Estoques e Giro de Estoques
  • Necessidade de Recursos em Estoques
  • Cobertura de Estoque e Prevenção de Rupturas
  • Ponto de Revisão Periódica e Ponto de Revisão Permanente
  • Nível de Serviços e Nível de Custos
  • Principais indicadores para Gestão de Estoques
  • Inventário Geral, Inventário Rotativo e Nivel de Acuracidade de Estoques.

Instrutor

  • Paulo Magnus
    • Consultor de Empresas, Instrutor de Cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional e Diretor da MAGNUS Competence Business Intelligence Consultoria Empresarial e Educação Corporativa. Instrutor da ACATS - Associação Catarinense de Supermercados, AGAS - Associação Gaúcha de Supermercados, SESCOOP- Serviço Social das Cooperativas, TOTAL BIZ, SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, AGILITY Marketing e Eventos e ACM - Associação Cristã de Moços, dentre outras, Multiplicador certificado pela ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados, Consultor e Instrutor junto ao Sistema SEBRAE Serviço Brasileiro de Apoio ás Pequeno e Médias Empresas, Graduado em Gestão de Varejo e Serviços; Graduando em Gestão da Tecnologia da Informação e Pós Graduado em Administração, Finanças e Negócios e Mestrando em Auditoria e Gestão Empresarial, com diversos cursos de extensão, capacitação e aperfeiçoamento profissional possuindo mais de 26 anos de experiência como gerente de empresas da indústria, comércio e serviços, nas áreas comercial, administrativa e financeira.

Valores

  • Sócio: R$ 250,00
  • Não-sócio: R$ 350,00

Observações

  • O participante receberá material didático, coffee break e certificado
  • Em caso de participante cadeirante, contatar o setor de Capacitação para orientações
  • A Acats reserva o direito de prorrogar ou cancelar cursos que não alcancem o número mínimo de matrículas
Share

Gestão de Compras

Dia 14/07/2017 das 08h30 às 17h30
Criciuma/SC

Inscrição

  • Solicite através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou ligue para (48) 3223-0174

Carga Horária

  • 8 h

Objetivo

  • Capacitar os profissionais para os processos, atividades e resultados do departamento de Compras

Metodologia

  • Treinamento com dinâmicas de grupo

Público-Alvo

  • Gerente de Loja, Compradores

Conteúdo

  • Qual é a estrutura de compras que gera o melhor resultado
  • Quais são os processos críticos atribuídos ao gestor de compras
  • Qual é o papel e atribuições do gestor de compras
  • Como medir e mensurar os resultados
  • Estabelecendo uma visão integrada de compras
  • Como aproveitar as oportunidades sem impactar negativamente o fluxo de caixa
  • Comprando certo, identificando o ponto de equilíbrio do estoque
  • Controlando a ruptura
  • Gestão de fornecedores vs Gestão de categorias
  • Conheça o seu posicionamento, a estratégia que vai impulsionar seus resultados

Instrutor

  • Edmar Daniel Filho
    • Especialista em Desenvolvimento Comercial, Liderança em Projetos de Inteligência Comercial, Gestão de Categoria, Arquitetura de Pricing, Ruptura, Revisão de Posicionamento Mercadológico, Conhecimento do Consumidor, Treinamentos e Capacitação de Equipe, Revisão e Aprimoramento da Estrutura Mercadológica
    • Graduado em Administração de Empresas com 10 anos de experiência no varejo e 3 anos no atacado, atuando em projetos internacionais do grupo SHV
    • Atuação em sistemas RMS e CONSINCO

Valores

  • Sócio: R$ 250,00
  • Não-sócio: R$ 350,00

Observações

  • O participante receberá material didático, coffee break e certificado
  • Em caso de participante cadeirante, contatar o setor de Capacitação para orientações
  • A Acats reserva o direito de prorrogar ou cancelar cursos que não alcancem o número mínimo de matrículas
Share

Gestão do Departamento de Compras

Dia 19/07/2017 das 08h30 às 17h30
São Miguel do Oeste/SC

Inscrição

  • Solicite através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou ligue para (48) 3223-0174

Carga Horária

  • 8h

Objetivo

  • Capacitar os profissionais para os processos, atividades e resultados do departamento de compras

Metodologia

  • Treinamento com dinâmicas de grupo

Público-Alvo

  • Gerente de Loja, Compradores

Conteúdo Programático

  • Qual é a estrutura de compras que gera o melhor resultado
  • Quais são os processos críticos atribuídos ao gestor de compras
  • Qual é o papel e atribuições do gestor de compras
  • Como medir e mensurar os resultados
  • Estabelecendo uma visão integrada de compras
  • Como aproveitar as oportunidades sem impactar negativamente o fluxo de caixa
  • Comprando certo, identificando o ponto de equilíbrio do estoque
  • Controlando a ruptura
  • Gestão de fornecedores vs Gestão de categorias
  • Conheça o seu posicionamento, a estratégia que vai impulsionar seus resultados

Instrutor

  • Edmar Daniel Filho
    • Especialista em Desenvolvimento Comercial, Liderança em Projetos de Inteligência Comercial, Gestão de Categoria, Arquitetura de Pricing, Ruptura, Revisão de Posicionamento Mercadológico, Conhecimento do Consumidor, Treinamentos e Capacitação de Equipe, Revisão e Aprimoramento da Estrutura Mercadológica
    • Graduado em Administração de Empresas com 10 anos de experiência no varejo e 3 anos no atacado, atuando em projetos internacionais do grupo SHV
    • Atuação em sistemas RMS e CONSINCO

Valores

  • Sócio: R$ 250,00
  • Não-sócio: R$ 350,00

Observações

  • O participante receberá material didático, coffee break e certificado
  • Em caso de participante cadeirante, contatar o setor de Capacitação para orientações
  • A Acats reserva o direito de prorrogar ou cancelar cursos que não alcancem o número mínimo de matrículas
Share

Calendário

sitemap