DESTAQUES GERAIS EXPOSUPER 2017

- Mais de 200 empresas expositoras, cerca de 50% delas são catarinenses.

- Estímulo a postos de trabalho emprego na Região de Joinville com mais de 2 mil oportunidades locais.

- Projeto com o Sesc-SC abre espaço para idosos atuarem no evento, visando inclusão social.

- Programa Exposuper Lixo Zero encaminhará corretamente mais de 95% dos resíduos gerados no evento.

- Abertura aos Pequenos Produtores da Agricultura Familiar de Santa Catarina, com 30 empresas.

- Responsabilidade social, com a doação de alimentos através de parceria com o Projeto Mesa Brasil do Sesc-SC.

- Uma das maiores Convenções do setor no Brasil – mais de 40 palestras, cursos e clínicas.

- Incentivo à excelência, com a entrega do Prêmio Mérito ACATS EXPOSUPER 2017, para fornecedores e supermercadistas.

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

No atual momento econômico, em que se percebe uma movimentação pela volta da atividade econômica, as feiras e eventos de negócios ganham ainda mais importância porque representam a melhor oportunidade para que as empresas revertam expectativas ruins e realizem excelentes negócios, fazendo a diferença no mercado.

A edição de 2017 da EXPOSUPER – Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas terá uma programação repleta de atrativos. O tradicional ambiente de feira de exposições será o local para apresentação de novidades da indústria e dos fornecedores, enquanto a programação técnica da convenção terá mais de 40 atividades durante o período de realização do evento.

QUALIFICAÇÃO E INFORMAÇÃO EM MAIS DE 40 PALESTRAS, CURSOS E CLÍNICAS

Esta será uma das maiores convenções setoriais do Brasil. Serão palestras, painéis, treinamentos e clínicas tecnológicas, inclusive com a presença das Unidades Móveis de Panificação e Açougue do SENAC/ACATS e do Procon/SC.

GERAÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO

A realização do evento, que acontece desde 2010 na região Norte do Estado, traz diversos benefícios diretos e indiretos para a economia de Joinville e Região.

Com a passagem de mais de 30 mil visitantes pelo evento, registra-se uma movimentação considerável na rede hoteleira, com cerca de seis dias de lotação completa, além de restaurantes, bares, lanchonetes, serviços de taxis e vans e demais serviços.
A organização do evento envolverá mais de 2.000 profissionais, gerando emprego e renda especialmente na região de Joinville. Do total de profissionais envolvidos, 85% serão contratados na região de Joinville.

PROJETO CARAVANAS

O evento receberá caravanas de empresários supermercadistas de Rondônia, do Paraná e do Oeste de Santa Catarina.

SEGURANÇA E SERVIÇO MÉDICO AMBULATORIAL

Os participantes também estarão cobertos com suporte médico e ambulatorial, seguro de vida e serviços de ambulância. Toda a estrutura do Complexo Expoville também estará segurada contra acidentes e catástrofes, bem como será instalado moderno sistema de monitoramento de segurança eletrônico, viabilizando o controle de todos os acessos.

INCLUSÃO SOCIAL - PARTICIPAÇÃO DE FACILITADORES IDOSOS

Visando a inclusão, a EXPOSUPER 2017 repetirá o êxito alcançado nos anos anteriores através da parceria com o SESC/Joinville, visando garantir a presença de facilitadores idosos nas atividades de recepção e orientação aos convidados.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

A Cada edição da Feira de Negócios, os expositores participantes são convidados pela ACATS a destinarem os produtos trazidos para exposição ao Projeto Mesa Brasil, que distribui para centenas de Entidades, atingindo milhares de pessoas

PRESENÇA DAS CARRETAS - ESCOLA DO SENAC/SC E DO PROCON/SC

Durante os 03 dias do evento, a Carreta Escola de Panificação e Açougue, fruto da parceria entre ACATS e FECOMÉRCIO/SENAC/SC, estará realizando cursos de aperfeiçoamento para supermercadistas.

A Carreta Escola do Procon/SC estará presente onde serão realizadas palestras voltadas para o código de defesa do consumidor e também com a equipe técnica da Vigilância Sanitária Estadual, com orientações sobre as legislações voltadas para o setor.

PAINÉIS ESPECIAIS

Uma das atividades da programação técnica do evento é a realização do painel especial “Segurança no Alimento & Saúde Pública” (21.06, 14h30, Auditório Azaleia/Ipê), com as equipes da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e PariPassu Aplicativos e as presenças dos convidados especiais, Paulo Lisboa, Diretor Técnico da Epagri, Enori Barbieri, Presidente da Cidasc, Raquel Bittencourt, Diretora da Vigilância Sanitária de SC e da Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MP/SC.

Outro painel especial será com o tema “Sustentabilidade no Varejo – Cases de SC” (21.06, 15h, Auditório Girassol). Em parceria com o Instituto Instituto Lixo Zero Brasil, serão mostrados os avanços do programa Supermercado Lixo Zero em Santa Catarina e cases dos Supermercados Angeloni e Hippo e do SESC, Santa Catarina.

EXPOSUPER LIXO ZERO

O Projeto EXPOSUPER Lixo Zero teve início em 2009 e vem sendo adotado nas edições do evento a cada ano. Tem como objetivo dar destino correto a todos os resíduos decorrentes das fases de montagem, realização e desmontagem do evento. Nas 04 últimas edições foram geradas mais de 50 toneladas de resíduos a cada edição, sendo que 95% foram destinados corretamente e somente 5% foram rejeitos encaminhados para aterro.

PROJETO PEQUENOS PRODUTORES

Com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e Epagri, desde 2009 a EXPOSUPER abre espaço para Pequenos Produtores da agricultura familiar catarinense, permitindo maior fomento dos produtos junto aos supermercadistas catarinenses. O projeto tem como justificativa fortalecer a participação de pequenas empresas sediadas no Estado, com a qualificação necessária (qualidade, preço e prazo) para oferecer produtos e/ou serviços para os supermercados catarinenses. A Epagri promoveu a seleção de 30 expositores para a edição deste ano.

ESPAÇO SEBRAE

Repetindo iniciativa bem sucedida da edição do ano passado, será novamente instalado na área de exposição o estande coletivo do Sebrae-SC, com a participação de empresas dos setores de alimentos e bebidas. As empresas participantes recebem consultoria tecnológica e acompanhamento de suas atividades.

PREMIO MÉRITO ACATS EXPOSUPER 2017

Na solenidade de encerramento da 30a. EXPOSUPER, na noite de quinta-feira (22.06) no Complexo Expoville, em Joinville, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove a premiação das empresas vencedoras do Prêmio Mérito ACATS EXPOSUPER 2017, nas categorias supermercados e fornecedores.

Na categoria Supermercados, serão apontados vencedores nas categorias regionais por portes, nas dez regiões catarinenses e também na modalidade estadual. Serão premiados os supermercados mais admirados pelos consumidores, mediante pesquisa realizada pelo Instituto Mapa com 1.000 pessoas. Na premiação regional os supermercados concorrentes, todos associados da ACATS, são divididos por porte em três categorias. A pesquisa leva em consideração atendimento, preços e promoções, qualidade e variedade de produtos e a localização de lojas.

Na categoria Fornecedores os vencedores serão apontados mediante consulta a supermercadistas associados de todas as regiões e portes de empresas, que indicam em cada categoria a sua marca preferida. Será vencedor o fornecedor mais citado, em números absolutos, em nível estadual, em cada uma das categorias de produtos e serviços específicas. As informações do prêmio são levantadas mediante pesquisa de opinião junto a uma amostra de mais de 200 supermercados, realizada pelo Instituto Mapa neste mês de junho.

PROMOÇÃO LUCROS EM DOBRO

A promoção Lucros em Dobro VAI ACONTECER NOVAMENTE ESTE ANO. Durante a ExpoSuper, compradores poderão trocar pedidos de compras de negócios fechados na feira por cupons para concorrer ao sorteio de um carro Fiat 0km. Cada R$ 1.000,00 em negócios podiam ser trocados por um cupom.

A apuração do vencedor vai acontecer no encerramento da solenidade de entrega da premiação aos vencedores nas categorias Fornecedores e Supermercadistas do Prêmio Mérito ACATS EXPOSUPER, (22.06) no Complexo Expoville, em Joinville.

ATRAÇÃO MUSICAL NO ENCERRAMENTO

Ao final da premiação, será servido jantar a todos os participantes e realizado sorteio de um carro zero km, que concorrerão todos os supermercadistas que fizerem negócios com os expositores. A BIG TIME ORCHESTRA fará show no encerramento do evento.

ASSINATURAS OFICIAIS

Realização: Associação Catarinense de Supermercados (Acats)

Patrocínio: Mili, Heineken, Girando Sol, Nestlé, BRDE, FCDL, Coca-Cola Femsa Brasil, GS1 Brasil, DMCard, Tiskoski Distribuidora, P&G, Sicredi, Silvestrin, BRF, Parati, AmBev, Fiesc, Frimesa, Fruki, Alelo, Neogrid, Diário Catarinense e Fecomércio/SC

Apoio: Melitta, Santa Rita, Sanjo e Adac

Apoio institucional: Abras, Sindipan, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Abrasel/SC

Localizadores:

Site: www.exposuper.com.br
Fan page: www.facebook.com/exposuper

Share

Calendário

sitemap