Especialistas conhecem estação de lixo zero modelo em SC

Na véspera da Sétima Edição do Fórum Internacional Varejo Lixo Zero, promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e que será realizado nesta terça-feira (24.10), a partir das 8h30 no auditório da sede da Fecomércio/SC, em Florianópolis, os palestrantes internacionais que viram participar do evento tiveram a oportunidade de fazer uma visita técnica para acompanhar, in loco, o funcionamento de uma estação Lixo Zero. A visita aconteceu na loja de Capoeiras da rede Angeloni de Florianópolis, com orientação do Presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, Rodrigo Sabatini e acompanhamento de diretores e gerentes da rede Angeloni.

O VII Fórum Internacional varejo Lixo Zero traz um ambiente de discussões técnicas e apresentação de cases nacionais e locais, com destaque também para o pioneirismo do programa Supermercado Lixo Zero da ACATS.  O evento é uma realização da ACATS e da Fecomércio-SC através da Câmara Empresarial de Supermercados. Conta como a parceria junto ao Instituto Lixo Zero Brasil e o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Melitta e SuperPan.

Os palestrantes estrangeiros que vieram participar do evento conheceram através de uma visita guiada três programas que a rede Angeloni coloca em prática, a estação diferenciada de produtos que tem desconto de até 50% por estarem perto do prazo de validade; o controle de rastreabilidade do setor de alimentos hortifrútis e a estação de tratamento de resíduos Lixo Zero. Os resultados de encaminhamento correto alcançados pela rede estão acima de 90%, considerados entre os mais avançados do mundo.

As manifestações dos palestrantes convidados foram unânimes, destacando a qualidade e o alcance dos projetos da rede catarinense, uma das empresas pioneiras no programa Supermercado Lixo Zero da ACATS.

Confira a programação completa do evento, aqui

 

Share

Calendário

sitemap