VII ​ Fórum ​Internacional Varejo ​Lixo Zero I: Avanços catarinenses são destacados pelos palestrantes estrangeiros

A Sétima Edição do Fórum Internacional Varejo Lixo Zero, evento promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) no auditório da sede da Fecomércio/SC, em Florianópolis, teve como ponto alto o reconhecimento dos avanços conquistados por empresas catarinenses que decidiram aderir ao programa. Isso aconteceu por parte dos especialistas estrangeiros que já vieram proferir palestras no Fórum Internacional Lixo Zero ao longo dos últimos anos e que agora constataram resultados considerados entre os melhores níveis mundiais de encaminhamento correto de resíduos nas soluções das empresas locais.

O evento foi uma realização da ACATS e da Fecomércio-SC através da Câmara Empresarial de Supermercados. Contou como a parceria junto ao Instituto Lixo Zero Brasil e o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Melitta e SuperPan.

O Diretor Executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini, que foi um dos idealizadores do fórum e acompanha o evento em todas as suas edições, disse que, para a Entidade, é gratificante perceber as reações dos palestrantes estrangeiros, que vieram nas primeiras edições e hoje reconheceram o Programa Lixo Zero da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) como um dos mais evoluídos do mundo.

- Quando começamos o fórum os especialistas estrangeiros nos mostraram uma nova realidade sustentável e que inclusive motivou a continuidade  do programa Supermercado Lixo Zero. Após sete edições, segundos eles, agora Santa Catarina tem inclusive o que ensinar a países extremante evoluídos na América do Norte e Europa. O que precisamos agora é aproveitar o impulso e a repercussão do evento para engajar mais empresas. Não precisa ser uma grande rede para ser Lixo Zero, qualquer tamanho de loja de supermercado pode abraçar a causa e transformar a sua cultura de atuação – disse Poletini.

Antonio Carlos Poletini

 

Rodrigo Sabatini

Share

Calendário

sitemap