Serviços

Junta Comercial do Estado lança projeto-piloto para abertura de empresas em Jaraguá do Sul

O Governador Raimundo Colombo e o Presidente da Junta Comercial de SC (Jucesc) Fabrício de Oliveira assinaram segunda-feira (31.03) em Jaraguá do Sul o termo de cooperação técnica entre Jucesc e prefeitura de Jaraguá do Sul, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), para lançar o projeto-piloto do novo sistema de abertura de empresas de Santa Catarina.

A Nova Junta, nome dado ao projeto, prevê abrir uma empresa e conceder o alvará de três a cinco dias, conforme o seu grau de risco, levando em conta, que quase 90% das empresas abertas no Estado possuem o risco baixo. Com a assinatura do documento, a tramitação de processos necessários para abertura de empresas e concessão de alvarás terá uma mudança. Os órgãos responsáveis pelo processo como, prefeitura, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Jucesc, estarão integrados em uma mesma rotina, facilitando assim a concessão quase automática da abertura de empresas e do alvará.

“Com esta mudança de rotina, teremos um tempo recorde para abrir a empresa e o empresário tirar o alvará, tenho certeza que este foi um grande passo para que sejamos referência no Brasil e dar condições realmente do empreendedor poder desenvolver a economia do estado. O nosso próximo passo será replicar para todo o Estado. Já estamos avaliando, em parceria com a Fecam, dezenas de municípios para logo assinar o termo e entrar no processo que vai agilizar não só a abertura, mas também a concessão do alvará. Isso é um recorde a nível Brasil”. Nossa intenção é sensibilizar os municípios a entrarem neste projeto, agora que já temos um Projeto Piloto e deu certo, será mais fácil este convencimento”, explicou Fabrício de Oliveira.

 

Share

Calendário

sitemap